top of page
Buscar
Da Redação

Matthew Devastador.


Caso você tenha se preparado para, neste final de semana, curtir uma praia e o pouco tempo de sol quente que ainda teremos aqui nos Estados Unidos, antes da chegada do frio, na área entre a Flórida e a Carolina do Norte, é melhor se precaver.

O Furacão Matthew, categoria 4, que já passou pelo Haiti e República Dominicana, deixando 9 mortos e destruição, continua se movendo no sentido norte e poderá chegar nesta quinta-feira à noite ou sexta pela manhã na costa da Carolina do Norte onde estão em plena atividade ações do governo no sentido de fornecer os recursos necessários em ajudar os agricultores a salvarem suas colheitas e limpeza das áreas pós-colheita.

Matthew é de categoria 4 na escala Saffir-Simpson, que vai de 1 a 5, ventos de 140 milhas por hora, porém esse tipo de furacão pode alcançar a força de 200 milhas por hora. As últimas informações mostram que o furação após passar por Cuba, onde 1,3 milhões de pessoas foram retiradas das suas casas, segue para Bahamas e Estados Unidos.

Os governadores da Flórida e da Carolina do Sul iniciaram hoje (quarta-feira) a retirada de moradores das áreas que poderão ser atingidas pelo Matthew, para uma área distante pelo menos 150 milhas da costa. Os empenhos das autoridades mostram que prevenir é, neste caso, a melhor opção, pois as possibilidades são imprevisíveis caso o furação toque o solo americano. Hoje, quarta-feira, o furacão Matthew foi rebaixado para a categoria 3, o que não significa dizer que está menos perigoso.

Fique atento e atualizando-se ouvindo as últimas notícias pelo rádio, televisão e portais na Internet. Há vídeos no YouTube, postados recentemente, com imagens de parte do rastro deixado pelo Matthew no Haiti ( https://www.youtube.com/watch?v=N4EiQ3WIDac ) e na Jamaica ( https://www.youtube.com/watch?v=qveynkiK6_Q ). Confira!


413 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page