top of page
Buscar
Da Redação

Quando USA não valem a pena...


Uma senhora e sua filha descem do carro e caminham em direção à entrada do banco. De repente ela sente uma puxada no braço e sua bolsa é arrancada. O indivíduo sai correndo e entra numa Van branca sem placa que sai em disparada. Onde este fato aconteceu? Parece uma das inúmeras histórias que acontecem do Brasil, mas não foi lá... foi aqui nos Estados Unidos. Mais precisamente em Charlotte-NC.

No Brasil um caso como este já nem é mais assunto dos jornais. As televisões já não noticiam os assaltos à mão armada, por serem tantos durante somente um dia. As rádios também já não divulgam assaltos assim, somente os mais relevantes. Triste... ter que relatar isso sobre o País que tanto amamos.

Então, decidimos ser imigrantes partindo da nossa terra natal e rumando para o primeiro mundo, para nada mais nada menos, os Estados Unidos da América. Terra onde há trabalho, onde se ganha bem, onde o dinheiro não acaba quando os dias do mês terminam, onde há acesso a bens materiais, onde podemos comprar aquilo que qualquer um compra...

Aqui chegando a primeira coisas que fazemos é baixar a guarda contra maus elementos, porque aqui não há assalto, a criminalidade é baixa. Então relaxamos e respiramos. Deixamos de olhar para os lados, deixamos pertences dentro dos nossas carros e por aí vai...

Sabe aquele medo de ser importunado por um mal elemento que você o perdeu? Pegue-o de volta... Na última terça-feira, dia 11, após o feriado do Columbus Day, em Charlotte-NC, aquela senhora e sua filha pensavam em todas as tarefas que teriam de realizar no percorrer do dia, pois ainda era manhã cedo, pensavam nas atividades escolares, nas atividades profissionais mas, nunca passou por suas cabeças que seriam vítima de um assalto. Após parar o carro no estacionamento do banco, a senhora abriu sua bolsa, ainda dentro do carro, para conferir o depósito que iria fazer. Desce do carro, tranca-o e caminha em direção à porta do banco, quando de repente sente ser puxada pelo braço e sua bolsa arrancada do seu corpo de forma fortemente brusca, algumas coisas caem no chão... as pessoas que estavam ao redor viram tudo e gritaram na tentativa de amedrontar o meliante. Este entra numa Van branca e sem placa, pela porta do passageiro sugerindo serem dois elementos. A Van sai em disparada e não foi mais vista.

Poucos minutos após o acontecido a polícia chega na cena do crime. O policial pega os depoimentos e comenta que esse é um fato raro em Charlotte. Mas, infelizmente aconteceu, e a senhora, uma brasileira que vive aqui há muitos anos, ainda nervosa disse: “Estou com 60 anos, moro aqui há muitos anos. Vim do Brasil onde isso acontece várias vezes todos os dias. Vou visitar meus parentes todos os anos e nunca fui assaltada por lá. Embora seja uma fato inusitado aqui em Charlotte, veio acontecer exatamente comigo. Isto eu chamo de fatalidade”.

Ninguém afirma ter vista uma arma na mão do elemento mas, pelos testemunhos a ação teve os requintes de um assalto, pela ação em si, de como as coisas aconteceram. O caso foi registrado na polícia e, com certeza, os elementos serão encontrados logo-logo.

Este fato nos foi relatado pela própria vítima. A senhora pediu para que nem o seu nome e nem o nome do Banco fossem expostos. A quantia em dinheiro roubada também não foi revelada.

Estará Charlotte se encaminhando para se tornar uma cidade perigosa? Não, não queremos acreditar nessa possibilidade. Essa não é a cidade que queremos... Sendo assim não terá valido a pena largar tudo e vir morar aqui. Não valerá a pena voltar a viver preocupados como vivíamos no Brasil. Que aqui as nossas preocupações sejam outras, pois partimos em direção 'de frente' e não queremos que este 'filme' volte a nos perturbar novamente. Caso os assaltos aumentem seus números e a criminalidade consequentemente também aumente, passaremos a viver numa América que não valerá a pena. Fiquemos atentos!


129 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page