top of page
Buscar
Da Redação

Aborto. Qual A Sua Opinião Sobre O Tema


O aborto até o terceiro mês de gravidez é declarado “não ser crime” pelo Supremo Tribunal Federal brasileiro. A decisão é direcionado a um caso específico (veja a matéria da folha de são Paulo no link que disponibilizamos no final deste artigo), mas deixa preocupação sobre ao futuro, sobretudo quanto a possibilidade da decisão virar lei, no Brasil.

O tema ‘aborto’ é bastante discutido por todos no mundo inteiro. Norte a sul, leste a oeste do planeta as pessoas se questionam sobre o polêmico assunto dos últimos anos.

Numa rápida pesquisa feita pelo nosso pessoal da redação, no Facebook, encontramos uma postagem de um leitor e amigo, onde ele expressa um sentimento totalmente direcionado ao ‘amor’. Amor de quem é contra o aborto e a favor da vida mas, que por amor adotou uma linda criança, um menininho (hoje com 5 anos), que enche o coração do casal e da irmãzinha mais velha de alegrias.

Claudio Regis é o nosso personagem. Trabalhador, Cristão, casado com Patrícia Queiroz e pai de dois filhos: uma menina e o garotinho que foi adotado por eles. Veja o que Regis escreveu sobre o tema, no seu perfil do Facebook: “De fato, o julgamento de um algo específico abre as portas para que, em breve, o aborto seja descriminalizado.

De modo geral, sou radicalmente contra o aborto, mas não entendo que sejam criminosas aquelas que passaram por este doloroso processo.

‘Meu corpo, minhas regras’, tornou-se um mantra entre aqueles que apoiam a ideia, contudo há pouca reflexão em que tudo isso pode se tornar em apenas uma ou duas gerações (não é difícil imaginar isso visto que em apenas duas gerações, na França, a mulher quando grávida apenas perguntam: você vai seguir adiante com a gravidez??).

Na minha parca e humilde opinião, a conta a ser paga será muito cara!!!

Independentemente de qualquer lei, sigo com minha posição.

Obviamente, muitos chegarão até a mim dizendo que por ser "homem" é mais fácil ter este tipo de atitude.

Apenas digo que minha posição é antes de tudo ÉTICA e de valor a VIDA, embora sugiram que, arbitrariamente, só é vida com 91 dias!!!

Por que estou perdendo alguns minutos aqui, escrevendo sobre isso??

Porque hoje, especificamente, completa-se 5 anos que meu amado, desejado e sonhado filho chegou em meus braços!! Ele, sem dúvida, escapou de um aborto e embora abandonado na maternidade por sua genitora, encontrou, ainda antes de existir, morada em meu coração!!!

Sei que há ‘zilhões’ de argumentos contrários ao que estou dizendo... mas DANE-SE!!! Ele não tem meu DNA mas tem meu incalculável AMOR!!!

São pontos para pensar!!”.

E você, o que achou da opinião de Cláudio Regis? Comente, expresse sua posição sobre o assunto!

A seguir o link da Folha de São Paulo, onde você entenderá a decisão do STF:


24 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page