top of page
Buscar
Da Redação

Pequenos Negócios, Grandes ideias - Beny Chef


Olá amigo leitor da HiBrazil.

Nesta edição a coluna ‘Pequenos Negócios, Grandes Ideias’ traz um artigo de dar água na boca e um visual belíssimo.

Quantas vezes você já viu nas mesas de buffets lindos arranjos preparados com frutas? Pois é... por ter tido uma grande ideia é que a HiBrazil procurou (e encontrou) o Beny Chef, que largou tudo no Brasil e veio morar aqui nos Estados Unidos, com um sonho (como todos nós temos), o de ficar famoso através da sua arte, ou como ele mesmo diz: “através do dom que Deus me deu”.

Beny, ou Beny Chef, como gosta de ser chamado, reside hoje na cidade de Goose Creek, South Carolina, é filho de família simples que decidiu trilhar o caminho da culinária, como aconteceu com vários outros integrantes. Uma família interessada em fazer aquilo que todo ser humano precisa e gosta de executar: comer.

Ele aprendeu não somente a fazer deliciosos pratos mas, também, a fazer esculturas com frutas. Como se não bastasse fazer pratos deliciosos, ainda tem que ser belos aos olhos dos clientes.

“Aqui nos ‘states’, no início trabalhei na construção e fui muito abençoado por Deus por ter colocado em minha vida um patrão Cristão, calmo e consciente de que teria de ter muita paciência comigo, pois não sabia nada das tarefas que ele me dava. Enquanto trabalhava na construção a mente me fazia lembrar que o único esforço que minhas mãos haviam tido era o de mexer as panelas e alguns pequenos cortes e queimaduras nos dedos, o que é bastante normal na profissão de Chef de Cozinha. Pedia a Deus que não esquecesse de mim e me deixasse trabalhar no 'dom' que Ele havia me dado. Até que meu pedido foi atendido. Hoje estou me esforçando bastante e trabalhando na minha área, fazendo aquilo que amo realizar”, sinaliza nosso personagem.

Mas, Beny não quer guardar somente para ele o que aprendeu na vida. Ele quer ensinar as pessoas a fazer a diferença. Saiba como, conferindo o texto que recebemos dele: “Meu nome e Chef Beny. Beny é uma palavra em francês que significa benção ou abençoado e a pronúncia certa com o y no final se faz um biquinho para falar como os franceses (risos).

Ao observar o final de ano chegando e pessoas querendo ter suas meses bem decoradas e não querendo gastar (referindo-se ao dinheiro), decidi criar uma classe aqui nos USA para resolver este problema. Em poucos passas você aprenderá a fazer um lindo arranjo de flores feito com legumes. Margarida, copo de leite, e rosa com criatividade que embelezará a decoração da sua mesa para as festas deste final de ano. Tudo produzido com legumes e frutas. Desta forma você não precisará pagar a um decorador, você mesmo terá condições de fazer. Soube que um decorador pode lhe cobrar entre 100 e 200 dólares pelo serviço... O meu curso tem o custo de apenas 20 dólares. As frutas e os legumes é por sua conta e lhe darei as orientações de quantas e quais você deverá trazer no dia das aulas”.

No final do texto ele agradece a HiBrazil, escrevendo as seguintes palavras: “Eu amo o que faço, cozinho e faço esculturas com frutas e legumes. Desde já agradeço ao pessoal da HiBrazil que leu o meu post no Facebook e escreveu para mim solicitando mais informações. E, o que me deixou muito feliz foi saber que eu não teria que pagar nenhum valor por esta matéria, que já é uma propaganda maravilhosa sobre o meu curso. Que Deus abençoe esta revista, em nome de Jesus”.

Nosso pessoal está muito feliz em apoiar ideias como a de Beny. No final deste artigo disponibilizamos o link do Facebook para que você, que está interessado no projeto, fazer contato com ele e acertar os detalhes.

Segue o link:


104 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page