top of page
Buscar

Coisas Que o Seu Cãozinho Diria, Se Pudesse!


Muitas vezes adotamos um cãozinho sem estarmos preparados para entender as emoções daquele pequenino que veremos crescer como um jovem e forte cão, mas que também ficará velhinho e morrerá. Afinal, sua perspectiva de vida é entre 10 e 15 anos. Portanto, devemos pensar bastante antes de qualquer adoção e não fazê-la somente porque ele é ‘fofinho’, e tomar a decisão com muita, mas... muita responsabilidade.

A página Catioro Reflexivo, no Facebook, postou uma mensagem extremamente interessante sobre o que diria o seu cãozinho, se pudesse falar contigo. Uma forma inteligentíssima de orientar e conscientizar a cada um de nós, antes mesmo de adotarmos o novo integrante da família.

Confira, o que ele diria para você, se pudesse:

- Minha vida dura entre 10 e 15 anos. Qualquer separação nossa é terrível para mim. Lembre-se disso antes de me trazer para a sua vida.

- Me dê um tempinho para entender o que você espera de mim.

- Confie em mim, isso é crucial para o meu bem-estar.

- Não fique com raiva de mim por muito tempo. Portanto, não me deixe trancado como forma de castigo.

- Você tem seu trabalho, suas diversões e amigos. Eu só tenho você.

- Converse comigo as vezes. Mesmo que eu não entenda o que você me diz, eu entendo a sua voz falando comigo.

- Lembre-se sempre: eu nunca vou esquecer a forma como você me trata.

- Não me bata. Eu tenho dentes que poderiam facilmente te ferir, mas não faço porque eu te amo.

- Antes de me chamar de teimoso ou preguiçoso, pergunte a você mesmo se algo está me incomodando, talvez seja minha comida, talvez eu já tenha ficado fora por muito tempo ou já estou mais fraquinho.

- Tome conta de mim quando eu ficar velhinho. Esteja comigo nas jornadas mais difíceis. Nunca diga “eu não consigo ver” ou “faça isso sem a minha presença”. Tudo será mais fácil para mim com você ao meu lado. Até mesmo a minha morte.

O link para você visitar a página no Facebook de nome Catioro Reflexivo: https://www.facebook.com/CatioroReflexivo/


29 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page