top of page
Buscar
HiBrazil Tronnos

Maio, mês das flores


Inegavelmente, maio é um dos meses mais bonitos da primavera americana. Aliás, a primavera é bonita e suas temperaturas são agradáveis. Aqui, o início da primavera é marcada pelo pólen e, consequentemente, pelas alergias que, muitos de nós temos neste período. Já em maio, o segundo mês da estação, a natureza já está definida, pois depois de passar longos dias de paisagem escura, sem verde, devido ao inverno, chega a vez das paisagens bonitas, do verde delirante dos jardins pessoais e públicos e das cores das flores e das rosas. No Brasil, o mês de maio (outono) é escolhido pela maioria dos noivos, para a realização dos seus casamentos. Também conhecido como o mês das mulheres.

Vem de lá, do Brasil, a nossa homenagem ao mês mais romântico do ano, através de um poema do poeta popular, paraibano, Marcelo José Gomes Costa, de título “Se me permitem”.

Se me permitem "Cansado de pedir pr'ela voltar, Resolvi esquecê-la de uma vez. Esquecendo, quem sabe, o que me fez, Não iria mais sofrer ao me lembrar. Mas no fundo, só queria me enganar. - Aquilo era só encenação! De repente, sussurrou-me o coração Que não estava em seus planos esquecê-la, - Com ela, sou o céu com uma estrela, Sem ela, tudo em mim é escuridão".

(Marcelo J G Costa)


21 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page