top of page
Buscar
Por Ricardo Violy

As joias das Redes Sociais


De alguns anos para cá as Redes Sociais ganharam espaço em nossas vidas, tanto no campo pessoal como no campo profissional. Mas, a fama das RS não é tão boa como deveria ser. E, por que? Creio que a resposta seria: simplesmente porque não sabemos utilizá-las. É inegável dizer que as RS (Redes Sociais) tem uma força que muitos de nós não sabemos mensurar. Um simples ‘post’ tem um alcance inimaginável. É exatamente no ‘alcance’ que devemos nos concentrar. Se entendermos que quando postamos ou fazemos um simples comentário pode gerar opinião, contra ou a favor, temos a obrigação de pensar bem antes de fazê-lo. Maus comentários e comentários maldosos geram guerra, discórdias e coisas assim. O outro lado das Redes Sociais. A outra face das RS é exatamente o oposto. Há quem utilize as Redes Sociais para o, digamos, “bem”. São as postagens que nos edificam, nos impulsionam para cima e para frente. É a face formada por pessoas que divulgam a paz, a sabedoria e a harmonia entre povos. Essas postagens eu as chamo de “As joias das Redes Sociais”. No Twitter sou seguidor de várias pessoas ou empresas que divulgam o “bem”. Foi uma decisão que tomei e depois de vários anos com essa conta, venho observando o quanto isso me fez bem. Textos edificantes e que nos fazem refletir, são apenas parte do grande e valioso conteúdo que tenho recebido. Gostaria de ilustrar o meu comentário acima com a exposição de alguns desses textos que o Twitter costuma apresentar no meu ‘field of news’: De @MovimentoFe, recebi: "Sabe, as vezes você vai precisar tomar atitudes diferente pra realmente algo mudar, seja fora ou dentro de você, toda mudança começa na mente, dentro do ser. Mesmo que de primeiro seja dolorido ao ponto de você não suportar, mas isso só te fortalece e faz com que você cresça." “Deus é tão bonito né? Ele faz com que o seu passado não te defina, vem naquilo que você acha que é o fim e te oferece o recomeço.” De @pensador, recebi: “Do mal não pode nascer o bem, assim como um figo não nasce de uma oliveira: o fruto corresponda à semente.” (Sêneca) “O artista deve gostar da vida e mostrar-nos que ela é bonita. Se não fosse ele, duvidaríamos disso.” (Anatole France) “Não há nada tão estúpido como a inteligência orgulhosa de si mesma.” (Bakunin)

De @MotivationalQuotes tenho recebido coisas assim: “Be strong when you feel weak, brave when you are scared, and humble when you are victorious.” Algo como: “Seja forte quando se sentir fraco, corajoso quando estiver com medo e humilde quando for vitorioso.” De @cafelosofia, recebi: “Não faças da tua vida um rascunho. Poderás não ter tempo de passá-la a limpo.” (Mario Quintana) Não estou afirmando que as ‘frases de efeitos’ sejam a coisa mais importante para você, estou afirmando que entre elas e as bobagens que nos levam a lugar algum, eu fico com as boas e impulsionadoras postagens. Também, desejo incentivá-lo(a) a seguir pessoas que tenham conteúdo e lhe mova para frente e para o alto. Para terminar este artigo indico uma bela canção “Stand by me”, interpretada por Julia Westlin, através do link a seguir: https://www.youtube.com/watch?v=W8USdzi-llQ Agradeço a sua atenção em ler este artigo até o fim.


14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page