top of page
Buscar
Por Ricardo Violy

Pensando comigo mesmo


Ainda há poucos instantes estava pensando sobre a vida e deparei-me com essas questões. Creio que valerá a pena ler e refletir. - Eu tenho medo do ódio, porque através dele são criadas ações e reações que causam danos muitas vezes irreparáveis. Eu confio no amor que tudo compreende e tudo perdoa... - Eu não entendo o ciúme. É um sentimento que nada constrói a não ser um profundo descontrole mental em quem o tem. Entendo a confiança no outro e, principalmente, a confiança em si mesmo... - Eu não entendo o insulto, porque ele menospreza as pessoas. Prefiro entendo a valorização, a motivação e o respeito ao próximo... - Eu não entendo o egoísmo, porque ele nos torna pessoas solitárias, nos fazendo viver dentro do nosso próprio poço de lama. Prefiro entendo o altruísmo que nos mostra que dar é melhor do que receber e que podemos construir uma vida de alegrias e de fartura material e espiritual... - Eu não entendo a soberba. Ela deseja ser mais do que verdadeiramente somos. Ela é mentirosa e falsa. Prefiro entender a humildade que nos faz andar olhando o exato caminho que devemos trilhar. - Eu não entendo a mentira. Ela é destruidora porém, é fraca ao mesmo tempo... lembremo-nos que para sustentar uma mentira é preciso criar outras mentiras, pois uma só não se sustenta. Uma mentira tem um ciclo pequeno que existência, a qualquer momento ela é desmascarada. Eu prefiro entender a verdade que é construtora, edificadora, motivadora e forte. - Eu não entendo a preguiça, ela é a pior forma de vivermos a vida. Prefiro entender a disposição que nos leva a viver uma vida de forma plena... - Eu não entendo a vingança. Ela não é sábia... - Eu não desejo ter mágoa. Ela causa doenças no corpo material e espiritual. Entendo que ninguém deseja doença para sua própria vida. Eu prefiro desejar para o meu coração o perdão e sair distribuindo-o aos quatro cantos do mundo. - Eu tenho medo da tristeza. Ela é o resultado das nossas escolhas. Prefiro trilhar um caminho de paz, amor e compaixão para que ela, a tristeza, nunca bata à minha porta... - Eu tenho medo da solidão. Vou preferir não possuir todos os sentimentos que me afastam das pessoas para assim, solitariamente, não ter que viver e morrer. - A morte... a morte material é inevitável. Mas, há uma chance de permanecer vivo no espírito, ter uma vida eterna ao lado do meu Deus e meu Senhor. - A vida... a vida é uma dádiva de Deus. Ela é cheia de ciclos e escolhas. Cada escolha resulta em uma consequência, seja boa a má, a consequência sempre vem... Viver bem e de forma correta é a melhor opção. Difícil, mas... é a melhor opção. Quase impossível, mas... ainda assim, é a melhor opção! (Autor: Ricardo Violy) Serviços: Ricardo Violy é publicitário. Graphic Designer e idealizador da Revista virtual (blog) HiBrazil Tronnos. Links: www.ricardovioly.com / www.tronnos.com


20 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page